sábado, fevereiro 11, 2006

A mim buscar-me-ás em ti...


(Ingres)


Alma, buscar-te-ás em Mim,
a Mim buscar-me-ás em ti.


De tal sorte pôde amor,
alma, em Mim te retratar,
que nenhum sábio pintor
sab´ria com tal primor
tal imagem estampar.
Foste por amor criada
formosa,bela, e assim
em meu coração pintada;
se te perderes, minha amada,
alma, buscar-te-ás em Mim.
Pois Eu sei que te acharás
em meu peito retratada,
e tão ao vivo tirada
que, se te vês, folgarás
ao ver-te tão bem pintada.
E se acaso não souberes
onde me acharás a Mim,
não vás daqui para ali.
Se não, se achar-me quizeres,
a Mim buscar-me~-ás em ti

Santa Teresa de Ávila (Seta de fogo)

1 comentário:

  1. Ouso dizer que sim... que é sempre dentro de nós que buscamos o outro, projectando-o, criando-o ou recriando-o, às vezes inventando aquele que queríamos que existisse. Em nós.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos