Turner na liberdade das suas aguarelas dá-nos a emoção do olhar e do sentir em estado puro.Este espaço propõe-se convocar, pela voz dos que sabem, múltiplos instantes de vida: luz e sombra; esquecimento e memória; vida e morte...
"Seja qual fôr o caminho que eu escolher um poeta já passou por ele antes de mim"
S. Freud
quinta-feira, julho 09, 2009
Fotógrafos de Sempre-Manuel Alvarez Bravo
Manuel Alvarez Bravo, fotógrafo mexicano, oriundo de uma família de escritores e artistas começou por estudar pintura e música. O contacto com a fotografia fez-se por via do seu avô, do seu pai, ambos ligados à fotografia de uma primeira máquina que lhe foi oferecida pelos 21 anos, iniciando os seus primeiros ensaios, fortemente influenciado pelo surrealismo. Diego Rivera teve um papel importante no incentivo ao seu trabalho. A cultura indígena mexicana marcou profundamente a sua obra. Vale a pena percorrer a variedade e riqueza da sua obra, procurando assim navegar pelo íntimo deste extraordinário artista do sec. XX. http://www.moma.org/interactives/exhibitions/1997/alvarezbravo/photos.html .
Com uma longa vida, morreu aos 100 anos, deixou nos seus trabalhos o retrato real do povo mexicano. Recordem-no ou descubram-no na sua imensa diversidade.
http://www.bregler-fotografien.de/archive/index.php?name=Manuel_Alvarez_Bravo
Olhar o mundo à minha volta,
gostar dos que me são queridos,
usar, da melhor maneira, aquilo, que julgo saber...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Conhecia mal, fiquei a conhecer melhor. Excelente!
ResponderEliminarNão conhecia. Thanks!
ResponderEliminarJR
Para mim foi mesmo uma descoberta.
ResponderEliminarE que excelente descoberta!
Obrigado!
Uma descoberta empáitca.
ResponderEliminar