terça-feira, setembro 16, 2008

Há sete anos que o mantenho à distância...


A semana que hoje se inicia será dedicada a um livro que "devorou" quase toda a minha atenção a semana passada. Não se trata de um romance, de um belo livro de poesia ou de uma obra filosófica... David Servan-Schreiber, investigador da Universidade de Pittsburgh, descobre aos trinta e um anos , por acaso, que tem um tumor cerebral. Enceta, a partir de então uma fabulosa caminhada na recolha de uma vastíssima informação sobre métodos naturais para prevenir e ajudar a tratar o cancro. Nesse trabalho verdadeiramente hérculeo ele também se vai transformar ...


Existe um cancro adormecido em todos nós. À semelhança de todos os seres vivos, o nosso organismo produz constantemente células defeituosas. É assim que surgem os tumores. Mas o nosso organismo também está equipado com mecanismos que detectam e controlam essas células. No Ocidente, uma pessoa em cada quatro morrerá de cancro,mas três em cada quatro não morrerão. Os seus mecanismos de defesa entrarão em acção , e elas morrerão devido a outras causas.
Eu tenho um cancro. Foi diagnosticado pela primeira vez há 15 anos. Submeti-me a tratamentos e o cancro entrou em remissão, mas tive uma recidiva. Decidi então aprender tudo o que pudesse para ajudar o meu organismo a defender-se da doença. Enquanto médico, investigador e ex-director do Centro de Medicina integrativa da Universidade de Pittsburgh, tinha acesso a informações de valor inestimável sobre métodos naturais para prevenir o cancro. Há sete anos que o mantenho à distância. Neste livro gostaria de contar-lhes as experiências-científicas e pessoais. por que passei e com as quais aprendi .

(David Servan- Schreiber- Anti-cancro)

4 comentários:

  1. Só para mandar um beijo - um pé cá outro na Ericeira.

    Tomei nota.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade é algo de tão intempestivo.... que há sempre que saber.
    Obrigada.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Vi pela 1ª vez este livro anteontem, numa livraria de Espinho.

    Estou neste momento a publicitá-lo intensamente a toda e qualquer pessoa na minha lista de contactos.

    De facto, nas últimas semanas tenho lido vários estudos médicos e outros sobre a prevenção natural do cancro e várias enfermidades crónicas, pelo que o livro do médico francês é mais um marco nesta progressiva consciência da classe médica de que a famosa "vis medicatrix naturae" é REAL!!!

    O corpo cura-se a si mesmo se for ajudado e não contrariado e os tratamentos terapêuticos, sejam eles quais forem, só podem ter êxito se respeitarem mesmo esse princípio!

    Que o teu alimento seja o teu medicamento... verdade eterna, que viceja e nunca hiberna! :)

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos