quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Comecei a viagem com pouco mais de trinta anos...

(Frida Kahlo)


Tendo partido para explorar o reino do meu pai, cada dia que passa vou-me distanciando da cidade e as notícias que me chegam são cada vez mais raras.
Comecei a viagem tinha pouco mais de trinta anos e passaram de oito anos, seis meses e quinze dias de caminho ininterrupto. Julgava, quando parti, que dentro de poucas semanas chegaria facilmente aos confins do reino, mas em vez disso continuei a encontrar sempre novas gentes e terras; e por toda a parte homens que faalvam a mesma língua que eu e qe se diziam meus súbditos.
às vezes penso que a bússula do meu geógrafo enlouqueceu e que nós, pensando que avançamos para sul, na realidade talvez tenhamos andado às voltas em redor do mesmo ponto, sem nunca aumentar a distância que nos separa da capital; isso poderia explicar o motivo por que ainda não chegámos à extrema fronteira.
Mas o que mais amiúde me atormenta é o receio de que esse confim não exista, que o reino se estenda sem limites e que, por mais que eu avance nunca consiga chegar ao fim.(...)

Dino Buzatti ( Os sete mensageiros)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos