domingo, fevereiro 01, 2009

De Sábado para Domingo um filme- Tempo de Matar




Hoje passei uma tarde diferente. Eu e o meu filho estivemos a ver, e a discutir, passo por passo, Time to Kill, filme na base do qual terá de realizar um trabalho de reflexão para a disciplina de Filosofia sobre o mau uso da Retórica por via do recurso à manipulação. Vi-me inevitavelmente a regressar aos meus tempos de aluna de liceu . Digo-vos francamente como preferia bem mais ter podido estudar Filosofia desta maneira, numa viva interacção com os problemas do mundo actual. Não deixo, contudo, de evocar a minha professora de Filosofia, uma grande pedagoga e uma mulher de um extraordinário dinamismo que muito contribuiu para que tivesse pensado poder ser esse o meu caminho...http://www.agencia.ecclesia.pt/ecclesiaout/snpcultura/vol_destruicao_filosofia.html Ainda hoje defende de pé a Filosofia. Um grande abraço, Maria Luísa Guerra.

Se puderem vejam ou revejam este interessantíssimo filme que tanto nos faz pensar.

3 comentários:

  1. Obrigada por mais uma dica. Vou procurar.

    ResponderEliminar
  2. Eu já conhecia aquele texto de MLG o qual subscrevo.

    Como professor de Filosofia, agradeço a sugestão. E os meus parabéns ao seu filho, por discutir.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Se todos se apercebessem da falta que faz saber pensar!
    Os bons professores sabem passar essa mensagem. E se houver bons pais e boas mães... então será perfeito.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos