sábado, março 18, 2006

Que faz um livro viver?

(Courbet)

Que faz um livro viver? Quantas vezes se põe esta questão!Um livro vive devido à recomendação apaixonada que um leitor faz a outro.Nada consegue reprimir esse impulso básico do ser humano. Apesar das opiniões de cínicos e misantropos , julgo que a espécie humana tratará sempre partilhar as suas experiências mais profundas.
Os livros são uma das poucas coisas que os homens apreciam profundamente. E quanto melhor for o homem, com mais facilidade se separará dos bens que lhe são mais queridos.Um livro abandonado numa prateleira é uma munição desperdiçada.Tal como o dinheiro os livros têm de estar em constante circulação. Emprestem e peçam emprestado tanto quanto puderem- quer livros, quer dinheiro! Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais de que o dinheiro.Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos para alguém enriquecemos o triplo.

Henry Miller ( Os Livros da minha vida )

2 comentários:

  1. Vão sempre nos livros que damos a ler a outros as palavras que queríamos ter escrito; ou as histórias que queríamos ter contado. Identificamo-nos sempre com alguma coisa que toca a nossa parte de dentro

    ResponderEliminar
  2. Adoro livros!!!!!!!!!!!!

    "Mas sobretudo livros, pois estes representam infinitamente mais de que o dinheiro.Um livro não é apenas um amigo, cria novas amizades. Quando possuímos um livro com a mente e o espírito, ficamos enriquecidos. Mas quando o passamos para alguém enriquecemos o triplo."

    E estou sensibilizada com estas palavras, traduzem o q sinto. Obrigada.

    Este é um blog lindo!

    Até ...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos