segunda-feira, março 20, 2006

Amigo é um sorriso de boca em boca...




Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill

5 comentários:

  1. Eu amo esse poema.
    Também o postei algum tempo atrás.
    Lindo blog.

    ResponderEliminar
  2. Ei,
    Seu site é muito bonito de se ver e rico de se ler.
    Vou te linkar no meu.
    Me visite e se gostares me linka também.

    abraço,
    Kafé (Brasil)

    ResponderEliminar
  3. Adoro este homem. Já conhecia a poesia, mas acho que está lindamente ilustrada, para além de que é sempre bom lembrar que" amigo é um sorriso de boca em boca e um coração pronto a pulsar..."
    Lindo.....obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Já comentei o último post mas andei por aqui a passear ... e q coisa linda aqui está... palavras tão verdadeiras!!!

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos