Turner na liberdade das suas aguarelas dá-nos a emoção do olhar e do sentir em estado puro.Este espaço propõe-se convocar, pela voz dos que sabem, múltiplos instantes de vida: luz e sombra; esquecimento e memória; vida e morte...
"Seja qual fôr o caminho que eu escolher um poeta já passou por ele antes de mim"
S. Freud
terça-feira, junho 30, 2009
A história das coisas
Há dias, JRD, trouxe-me à lembrança um video notável, sobre a catástrofe que o consumo desenfreado traz a esta nossa querida Terra. De imediato, senti o desejo de aqui trazer, também, este video. É que todos nós temos vindo a ser deseducados nestes últimos 50 anos... Vamos fazer qualquer coisa para contrariar esta tendência. Sejamos engenhosos e sonhadores e coloquemos no lugar das coisas o prazer de pensar, de sonhar, de descobrirmos o encanto de tudo o que nos rodeia... Não é fácil, mas alimenta mil vezes mais!
Olhar o mundo à minha volta,
gostar dos que me são queridos,
usar, da melhor maneira, aquilo, que julgo saber...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hei-de passar, com mais tempo para ver o vídeo completo. Cá por mim vou tentando contribuir para que se conserve ou se recupere o encanto de coisas naturais que nos rodeiam. Por isso faço parte de um movimento em defesa de um rio que está desprezado e maltratado.
ResponderEliminarO problema são as dissonâncias cognitivas. As crenças são umas mas as vontades são outras...
ResponderEliminarJR
O conflito existe sempre e, por isso, a dissonância entre o racional e o emocional, sendo este último, tanto mais potente, quanto menos consciente e mentalizado.
ResponderEliminar