domingo, junho 21, 2009

De Sábado para Domingo um filme-Amazing Grace



http://www.imdb.com/title/tt0454776/

http://www.brycchancarey.com/abolition/wilberforce.htm

"Amazing Grace" é um filme nos conta a história da luta de William Wilberforce pela abolição da escravatura no Império Britânico, uma luta que deparou contra os mais violentos obstáculos por parte daqueles que tudo fizeram para perpetuar os seus negócios de açúcar e de venda de escravos. Durante cerca de trinta anos lutou na Câmara dos Comuns pela aprovação da lei, que era vista como crime de lesa pátria em relação ao poderio britânico.
John Newton, capitão de navio negreiro arrependido, foi seu professor e mentor espiritual. Thomas Clarkson, autor do famoso ensaio contra a escravatura, foi seu companheiro de luta.
Ver este filme faz-nos bem.Entramos de alma e coração na história de um homem que toda a sua vida lutou pela dignificação dos que viviam em sofrimento e em desvantagem. Outras lutas suas se seguiram à aprovação da lei anti-esclavagista.
Romanceado ou não, o filme dá-nos conta como a existência de um amor poderoso e cúmplice, trouxe a Wilberforce a energia para resistir, quer aos ataques externos, quer aos ataques internos provenientes de uma doença intestinal extremamente dolorosa. Um Hino à Vida com sentido!
Vejam, se ainda não viram!

2 comentários:

Não são permitidos comentários anónimos