os anos voam, um lugar comum que todos dizemos. Esperamos todos fazer "estacar" o tempo na esperança de apanharmos o barco do que não aconteceu. Estes dezasseis anos do teu desenvolvimento têm sido para nós, sempre, motivo de alegria e quando olho por esse túnel do tempo vejo-te frágil e pequenino, encaixado nos meus braços, e eu, esperando ver-te ganhar forças e alicerces que te permitissem viver com confiança, entusiasmo e paixão as "coisas" do teu futuro. Sei que o crescer não é fácil. Só aqueles que desse ponto já se encontram distantes olham esse período como um espaço de todas as alegrias. Vejo-o sobretudo, como um espaço de luta pela tua descoberta pessoal, pela conquista da confiança em ti em e em todas as tuas potencialidades. E elas são muitas. Não vou enumerá-las porque me dirias que sou "suspeita". Deixo apenas "escapar" duas : a tua sensibilidade em relação aos que te rodeiam e o teu gosto natural pelas artes...As outras, conhece-las tu e todos os que contigo privam. Vai em frente meu filho. Olha a flor que eu aqui te deixo (nascida na nossa varanda) como símbolo da vida plena, onde nada do que valha a pena ser vivido seja deixado de fora. Parabéns meu filho! Vive este dia!
Turner na liberdade das suas aguarelas dá-nos a emoção do olhar e do sentir em estado puro.Este espaço propõe-se convocar, pela voz dos que sabem, múltiplos instantes de vida: luz e sombra; esquecimento e memória; vida e morte...
"Seja qual fôr o caminho que eu escolher um poeta já passou por ele antes de mim"
S. Freud
terça-feira, abril 29, 2008
Faz hoje 16 anos....
Olhar o mundo à minha volta,
gostar dos que me são queridos,
usar, da melhor maneira, aquilo, que julgo saber...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parabéns, Addiragram.
ResponderEliminarParabéns ao filho da Addiragram.
Beijo :)
Parabéns a ambos.:)
ResponderEliminarParabéns a todos... é uma data linda.
ResponderEliminarEntão parabéns!
ResponderEliminarChego com um dia de atraso, mas ainda a tempo de me associar a esta bela homenagem ao teu filho.
ResponderEliminarFelizmente, também sei o que é acompanhar o crescimento de uma cria, as suas escolhas, as suas buscas do futuro.
Que tudo na vida lhe sorria!
os rebentos das nossas varandas são sempre a maior alegria!
ResponderEliminar(também felicitei hoje a minha mãe)