Google+ Followers

domingo, dezembro 27, 2009

As nuvens não passam de convidados...


Corro, só isso. Corro no vazio. Dito de outro modo: corro para atingir o vazio. No entanto, há sempre um pensamento ou outro que acaba por se introduzir nesse vazio. O espírito humano  não pode ser um vazio completo. As emoções dos homens não se revelam suficientemente fortes ou consistentes, ao ponto de albergarem o vazio. Quero com isto dizer que os pensamentos e ideias que invadem o meu espírito  enquanto corro permanecem subordinados a esse espaço oco. Na medida em que lhe falta conteúdo, mais não são do que pensamentos ao correr da pena que têm como eixo a natureza do próprio vazio.
As coisas que me vêm à cabeça enquanto corro são como nuvens no céu. Nuvens nas diferentes formas e de diferentes tamanhos, que vão e vêm enquanto o céu permanece o mesmo de sempre. As nuvens não passam de convidados. Aproximam-se a passo, para depois se afastarem e desaparecerem no horizonte. Fica apenas o céu. Existe, ao mesmo tempo que não existe, o céu. Tem substância e ao mesmo tempo não tem. E nós limitamo-nos a aceitar a existência desse recipiente incomensurável tal como é e deixamo-nos envolver por ele.

(Haruki Murakami- Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo)

4 comentários:

  1. "
    Pagina para a Poesia: Timor do Norte a Sul "

    Caros Leitores amigos de Timor:

    Feliz Natal para todos os que me lêm, especialmente ao autor deste blog.

    Estou de novo activo e aqui fica o meu convite para lerem poemas de Timor-Leste e sobre Timor-Leste, sentidos por Timorenses e por outros que amam Timor-Leste. Nao percam: Poesia de TL e sobre TL no " TIMOR DO NORTE A SUL" aqui vai o site :

    http://timordonorteasul.blogspot.com/


    aqui poede encontrar poemas de grandes nomes da poesia timorense , do Classico ao "Fote Maka Riba" Timor do Norte a Sul no

    http://timordonorteasul.blogspot.com/


    Votos de boa leitura e tambem participe com os seus poemas

    ResponderEliminar
  2. Querida Addiragram
    Tenho andado muito ausente dos blogues, por falta de tempo - do físico e do psicologico - mas hoje tinha que vir aqui, deixar um beijo e desejar um excelente 2010, com a mesma ternura que encontrei n 'alualutua.
    :)

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos