terça-feira, maio 15, 2007

Uma esperança nova me impulsionará a seguir em frente...


Tenho reparado - e até agora não contei a ninguém- tenho reparado que de dia para dia, à medida que avanço para a improvável meta, do céu irradia uma luz insólita que nunca antes me aparecera, nem sequer em sonhos; e que as plantas, os montes, os rios que atravessamos parecem feitos de uma essência diferente dos da nossa terra e que o ar transporta presságios que não sei dizer.
Uma esperança nova me impulsionará a seguir em frente amanhã de manhã, na direcção daquelas montanhas inexploradas que as sombras da noite vão ocultando. Uma vez mais levantarei o acampamento, enquanto Domenico desaparecerá no horizonte do lado oposto, para levar à cidade tão longínqua a minha inútil mensagem.


Dino Buzzati (Os sete mensageiros)

1 comentário:

  1. e não é a vida feita desses passos iluminados por uma luz que irradia de um céu?!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos