terça-feira, janeiro 13, 2009

Notas Soltas em torno de uma pausa-X

(Aguarelas de Turner)
(Aguarelas de Turner)Itálico
(Aguarelas de Turner)

O derradeiro local de paragem, antes de rumar a Lisboa foi S.Pedro do Sul.
Agora é a minha vez de evocar memórias. Umas férias, senão duas, lá pelos nove anos. Não poderei dizer que foram as férias da minha vida. Alguns episódios deixaram traços menos agradáveis. Contudo, quando no fim do ano me vi por ali, quis lá voltar. Não era a primeira vez certamente nestes anos todos. Mas eu queria voltar como se fosse uma primeira. Que procurava eu nas margens do Vouga, nos reflexos das árvores tombadas sobre rio, no imponente edifício do Hotel das Termas? Vi-me a olhar para uma das margens e a sorrir. Quase encontrei por ali aquela menina, um tanto ou quanto desajeitada, que adorava nadar, aprender a remar com o pai e dar pequenos choques ao barco do irmão...Por vezes o barco lá ficava encalhado na margem, e lá vinha o nosso pai empurrá-lo, com a sua força. O cheiro da água do rio as pedras escorregadias, cheias de limo, a areia grossa do leito , tudo isso está , e tudo por causa daquelas férias ...

2 comentários:

  1. Com a bruma a cobrir o rio numa manhã de gelo; assim recordo essa terra na última vez que lá estive.

    ResponderEliminar
  2. Esta série de fotos está excelente.
    É de continuar.
    O texto é melancolicamente lindo.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos