quinta-feira, junho 21, 2007

Mistério, metafísica...


Chiúme 21.6.71

Meu amor querido

Nada, claro. Começo a desistir quase de esperar...Virá no avião de quarta-feira, se o avião vier, alguma coisa? Mistério e metafísica.
Hoje, passagem por aqui do brigadeiro comandante de sector. Suponho que se pensa acabar com a permanência da tropa aqui no Chiúme, retirando também a população. Para a evolução da guerra não sei que consequência traria- e je m' en fiche. Em relação a nós seria óptimo, porque isto é, realmente um sítio muito muito muito pouco agradável. Estive outro dia para mandar fotografias chiumescas- mas o cenário é tão pouco convidativo que acabei por não o fazer.
Entretanto, temos agora um filme do Cliff Richard e uma máquina. A fita passa todas as noites e já a vi 8 (oito) vezes 8 (oito). Se te disser que é aquilo que calculas que seja, poderás avaliar a gravidade da minha menopausa mental. Nunca pensei que se pudessem fazer coisas tão más. E o cantoreco, cheio de boquinhas e trejeitos e com uma popa que bate aos pontos a dos meus bons tempos, atinge o sétimo céu da monstruosidade! Entravam também os Shadows, qual deles o mais podão, e passa-se em Acapulco, com muito sol e muitas bananeiras. Coisas que aqui temos de sobejo, além da areia, claro.
O meu diagnóstico, contudo, é que continuarei a ver a fita enquanto aqui estiver. Eu e os outros.
Entretanto pratiquei hoje muito inglês também...E fui cumprimentado pelo meu acento. Ora toma!
Esta criança sente-se bem dentro da barriga materna, não? Começa cedo a manifestar falta de respeito. Se eu aí estivesse amandava-lhe dois berros e vias como ela nascia logo , toda lampeira...Gosto de tudo de ti. Lembra-te de mim, sim? Milhões e milhões de ternos beijinhos-
António


Até ao fim do mundo!

António Lobo Antunes ( D' este viver aqui neste papel descripto. Cartas de Guerra)

1 comentário:

  1. Está tão bem escrito que quase se fica a gostar da situação de desespero que a guerra provoca!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos