sexta-feira, abril 24, 2009

A poesia veio conversar comigo

(Aguarelas de Turner)
(Aguarelas de Turner)
(Aguarelas de Turner)
(Aguarelas de Turner)
(Aguarelas de Turner)

(Aguarelas de Turner)

À medida que me aproximava do coração do castro medieval encontrava-me rodeada de famílias que festejavam o Domingo de Ramos numa procissão com origem na Capela de Sta Madalena e na Basílica de Santa Maria. Foi-me agradável observar o encontro de uma pequena comunidade, onde era visível o ar festivo da maioria das pessoas. Não tendo a cerimónia religiosa para mim um significado interno, fui encontrá-lo na poesia que ia nascendo à medida que caminhava. Placas isoladas de metal iam-se ligando num cântico poético que ficava a ecoar nos meus ouvidos. À semelhança dos poemas em azulejos em Praia da Vitória, a poesia veio conversar comigo.

4 comentários:

  1. Fiquei a imaginar a atmosfera quase mágica que viveste e que aqui tão sugestivamente nos descreves.
    A poesia conversou contigo porque tu eras uma interlocutora que a entendia e que ela entendia.

    ResponderEliminar
  2. Gostava mesmo de ter escutado essa conversa.

    ResponderEliminar
  3. tenho estado e ver a tua viagem. Dias bons!!!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos