sábado, maio 08, 2010

Notas Soltas de Viagem- Os Museus do Vaticano

                               (Aguarelas de Turner)
                            
                                (Aguarelas de Turner)
                              (Aguarelas de Turner)

As coincidências nem sempre comportam escolhas inconscientes...O facto de vos levar até aos museus do Vaticano, agora, quer apenas dizer que esta foi a parte final da viagem a Itália. Qual quer semelhança com a actual realidade será pura coincidência...
Vou então descer pela famosa escada de dupla hélice e  tentarei  cruzar-me  com aqueles amigos que chegaram atrasados e vão, só agora, entrar no museu. Lembro-me agora que tenho comigo o guia que eles já não tiveram tempo de comprar...Se o conseguisse entregar-lhes  em mãos era capaz de lhes dar muito jeito...Vou dar uma corrida...
Olha lá vão eles...vou tentar apanhá-los...
 Descubro agora que à medida que julgo aproximar-me me afasto mais e mais...
Este arquitecto pregou-nos  mesmo uma genial partida. 
Vão mesmo ter de fazer a visita sem o meu guia...

3 comentários:

  1. texto brincalhão... já sorri para ti a lembrar a minha estadia lá!

    ResponderEliminar
  2. "O perto é longe".
    Recordo que foram mais de cinco horas de visita que me causaram reações diversas e até contraditórias: maravilhamento pela beleza e indignação pelo espólio de sucessivos saques.

    ResponderEliminar
  3. Nem me fales de guia...
    O que eu corri, em Roma, atrás de uma guia que mal nos deixava pasmar perante tanta sumptuosidade e beleza, desde os museus, às igrejas, às praças!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos